terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Verdades e Mitos sobre chocolate

                         Tumblr_lwtkg1z6xr1r5fh4do1_500_large

     Olá meninas, bom chocolate é uma delícia, e existem muuitos mitos sobre ele, e às vezes não dá para saber o que é verdade ou mentira. Por isso reuni algumas curiosidades sobre essa maravilha do mundo.


*Chocolate branco não é chocolate
Verdade, afirmam os especialistas.Porque o chocolate branco não tem cacau na fórmula , é feito só com leite, manteiga de cacau e açúcar.


*Chocolate amargo engorda menos.
Mentira.Quando o assunto é calorias, todos os chocolate são iguais! Mas médicos afirmam que o chocolate amargo é bom para a circulação e coração ok?


*Chocolate faz bem à saúde.
Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de flavonóides, substâncias antioxidantes que protegem os tecidos contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura que em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. Ou seja, aprecie com moderação, rs.


*Chocolate diet não engorda.
Mentira, chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta e sim para quem é diabético. Essa versão não tem açúcar, mas, para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros. No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.


*Chocolate dá espinhas.
Mentira. Por mais estranho que pareça, os dermatologistas afirmam que até hoje nenhum estudo científico sério conseguiu provar a relação entre chocolate e acne. Mas se você perceber que a sua pele piora com a ingestão de qualquer alimento gorduroso, é melhor ficar espertar e manerar.


*Chocolate traz felicidade.
Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios que dão sensação de bem estar. O açúcar traz ainda uma dose extra de energia. Uma boa opção para aqueeele dia deprê, mas se preferir se lamentar sem engordar, escute firework da Katy Perry ;)


Bom meninas, era isso.Eu quis variar um pouco o estilo dos posts, digam o que acharam!
Beijos Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ♥